O QUE VOCÊ PROCURA?

sábado, 21 de maio de 2011

Qual é o seu Isaque? O que te impede de melhor servir a Deus?




Olá pessoas lindas ! *-* Graça e Paz, amém?!
Bom, no post de hoje irei falar um pouco sobre servo e do que precisamos abrir mão para melhor servir.

Servo é aquele que tem disposição e diz: “Eis-me aqui Senhor!”. Não escolhe o que fazer, não tem preferência pela tarefa, e sim, faz com excelência e doa o melhor de si. Assume compromisso, Sabe que servir é pra vida toda, é servo também em tempo integral. É humilde, não se enche do que faz, mas se esvazia quando faz. Não devemos entregar nenhuma parte do nosso corpo ao pecado para que ele faça o que é mau, e sim, nos entregar completamente a Deus e deixar que ele cumpra em nós o seu querer. Amar até o fim, servir através do exemplo, tomar iniciativa, obediência, fidelidade, produção e RENUNCIA são características do caráter de um servo.

Temos muitas razões para melhor servir, serão citadas algumas importantes e fundamentais:
- Jesus é nosso EXEMPLO.
- Amor para com Deus. (Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. 1 João 4:19).
- A nossa Fé em Cristo.
- A Fé na palavra de Deus.
- É o melhor caminho a seguir.
- Gratidão pela salvação.
- O serviço é uma ótima estratégia para exercitar os nossos dons pela prática da palavra.

Agora eu pergunto: Qual é o seu Isaque? O que te impede de melhor servir a Deus?
Gente, são duas perguntas importantes sabe, pois se pararmos pra pensar, descobrimos que temos alguns ‘’Isaques’’ que precisamos de fato abrir mão deles para fazer a vontade de Deus e melhor servi-lo, como vemos o exemplo de Abrãao lá em Gênesis 22:1-19. Eu particularmente estou abrindo mão aos poucos, pois sabemos que não é fácil renunciar aquilo que amamos por obediência a Deus, mas também não é impossível. Devemos entregar em oração os nossos ‘’Isaques’’ a Deus, para que assim Ele faça segundo o que tiver proposto em seu coração, e que a cada dia nos submetamos a fazer a vontade dEle, mesmo sabendo que o que venhamos a fazer não é nada comparado ao que Ele fez por nós, mas que acima de tudo possamos dar o nosso melhor, ser fiel até o fim, ser moldável e permanecer nas mãos dele.

Deixo aqui esse vídeo ( ver link abaixo) com esse belíssimo louvor *-*

DEUS ABENÇOE CADA UM !
Por: Veruska Nália

Um comentário:

  1. Own amigah! Isso é tão profundo...
    Sabe Veveh,meditando aki no seu post,pude recordar-me de alguns sonhos que precisei abrir mão,pois assim o Senhor manifestou-se na minha vida *-*
    Percebíi que isso foi necessário para que eu pudesse abraçar os sonhos SEGUNDO A VONTADE DE DEUS pra mim ... E ví que valeu muito a pena ^^ Ás vezes é realmente muito difícil,mas glórias a Deus que nos concede graça ^^
    Fui muito abençoada Veveh ^^ Que o Senhor continue usando tua vida,flor =*

    ResponderExcluir